Branqueamento dentário: onde e como o fazer

28-5-2009

O branqueamento dentário tornou-se dos mais comuns tratamentos que hoje em dia se fazem no sentido de melhorar a estética dentária. Afinal os preços são comportáveis (em especial dos kits de branqueamento) e os resultados imediatos.

Sorriso após BranqueamentoÉ um tratamento quase “obrigatório” para figuras públicas que se expõem todos os dias à crítica, sejam actores, políticos, cantores… E o que acha que o jet-set faz para ter aqueles dentes brancos como pérolas? Isso, branqueiam os dentes. Todos os fazem pois os resultados são de tal forma positivos que a auto-confiança e a estética pessoal sobem em flecha!

Onde e como pode branquear os dentes

Tem 2 escolhas na nossa opinião: ou compra um kit de branqueamento dentário; ou opta por ir a uma clínica dentária.

Não somos de todo apologistas que limite as suas escolhas aos dentistas e clínicas dentárias. Não está em causa a sua competência, muito pelo contrário. Mas, há outras escolhas.

Já experimentou pesquisar por empresas online que vendam kits? Sabia que muitos desses kits são exactamente iguais aos dos dentistas e por vezes chegam a ser 5 a 6 vezes mais baratos que uma consulta de branqueamento dentário?

Mas cuidado! Não compre ao primeiro site que encontrar! Como em tudo na vida, tome precauções:

  • Verifique se o site é digno da sua confiança.
  • Que garantias oferecem?
  • Quais os métodos de pagamento que oferecem?
  • Conhece alguém que já lhes tenha comprado um kit?
  • Oferecem que tipo de garantias?
  • Os kits trazem afinal o quê?
  • Duram para quantas aplicações?

Enfim tudo questões pertinentes que se não estiverem devidamente esclarecidas no site, deixam logo algumas dúvidas no ar. Nesse caso procure outra empresa, afinal há tanta oferta que alguma será a que mais se adequa a si.

Então e os dentistas e clínicas dentárias?

Honestamente são a escolha mais segura de todas. Mas, também a mais cara. Em alguns casos o branqueamento dental numa clínica chega a custar 500€. Ou seja, 10 vezes mais caro que a maior parte dos kits.

Claro que pode sempre lá comprar um kit e fazer aplicar o gel branqueador na sua propria casa, os resultados são semelhantes e sempre poupa algum dinheiro.

Mas voltemos aos dentistas. De facto, por serem médicos de elevadas qualificações e habituados a fazer este tipo de tratamento, são a escolha ideal para quem não se sente confortável em comprar um kit pela internet ou a aplicar o gel em casa.

Há por exemplo clínicas com dentistas que se especializaram no clareamento de dentes (sim já experimentámos!). Portanto, são uma escolha segura. Além disso, dispõe de todos os equipamentos para executarem o branqueamento e se alguma coisa correr mal estará no local certo.

Mas afinal o que escolher? Kits ou clínicas

Não queremos de forma alguma influenciar a sua escolha, se não se sente confortável a comprar um kit pela internet, aconselhamos claramente a ida a uma clínica. Até lhe podemos aconselhar que faça o seu branqueamento dentário na Super Dente em Lisboa. Se estiver no Porto, aconselhamos a clínica dentária DentalMed. Se conhecer mais Clínicas ou Dentistas de confiança que gostaria de aconselhar, diga-nos quais são, temos todo o gosto em partilhar essa informação com os nossos leitores!

A escolha está nas suas mãos. Seja qual for estamos certos de que depois de efectuar um branqueamento dentário a sua vida mudará! Não acredita? Então vai ter uma surpresa formidável (para ver realmente a diferença tire fotos do antes e depois, se quiser pode publicá-las aqui)!

Escolha o método que mais se adequar a si. Mas, acima de tudo esteja bem informado(a) antes de o fazer!

Categorias: Razões Tags:
  1. Carlos P.
    May 28th, 2009 at 19:01 | #1

    Obrigado pelo artigo! Mas tenho uma pergunta:

    Vocês falam aí dos kits de branqueamento dentário, então e afinal quais é que aconselham?

    CP

  2. Administrador
    May 28th, 2009 at 19:02 | #2

    Caro Carlos

    Por agora não gostaríamos de apontar este ou aquele kit.

    Iremos no futuro publicar um artigo com os kits que aconselhamos.

    Cumprimentos

  3. No meu blog de branqueamento dentario podem encontrar muita informaçao acerca deste tipo de tratamento. Num artigo futuro irei deixarei um link para o seu simulador de branqueamento dentario que achei muito interessante. http://branqueamento-dentario.blogspot.com

  4. Boa tarde
    Li o artigo e gostaria de saber onde posso fazer
    clareamento dentário na regiao do Funchal-Madeira.
    Qual o local que me aconselha?
    Aguardo informação
    Obrigada

  5. admin
    May 25th, 2012 at 17:31 | #5

    Olá Lilita

    Lamentamos mas desconhecemos essa informação.
    Se algum leitor quiser/souber partilhar essa informação com a Lilita, agradecemos.

  6. Ana Barros
    January 31st, 2013 at 14:18 | #6

    Boa tarde.
    Fiz um branqueamento em casa há cerca de um mês, mas orientado por um dentista. Pensei que ia ficar com os dentes brancos como a neve, mas ficou muito aquem das minhas espectativas, apesar de terem ficado mais brancos. Usei um gel de peroxido de carbamida a cerca de 22% e no primeiro dia tive dores imensas de sensibilidade dentária. Usava 2h por noite durante oito dias. Estou a pensar repetir o tratamento com um gel mais concentrado (36%)e durante 15 dias, mas tenho receio por causa de ter dentes sensíveis. Acham que conseguirei resultados superiores? ou há um limite em que o dente já não branqueia mais dependendo de cada pessoa? Com dentes sensíveis é arriscado usar a concentração de 36%?
    Obrigada

  7. admin
    February 4th, 2013 at 11:11 | #7

    Olá Ana

    Se sentiu sensibilidade ao branquear os dentes com uma concentração de 22%, será melhor não experimentar concentrações superiores, pois as dores podem ser ainda piores.

  8. Dentista Lisboa
    November 27th, 2014 at 11:10 | #8

    No que toca ao branqueamento dentário temos de olhar ao nosso bolso e depois a preços mas convém sempre sermos bem aconselhados por um profissional.