Como havíamos referido, optar por um branqueamento dentário é acima de tudo uma opção estética. Tratasse de escolher ter dentes mais brancos e um sorriso deslumbrante. Quando se olha ao espelho não está satisfeito com a coloração dos seus dentes? Não gosta de ver essas manchas de café, chá ou tabaco? Qualquer que seja o motivo da sua insatisfação saiba que já há solução!
Aparte de questões genéticas, a cor dos dentes é basicamente afectada pelos nossos hábitos alimentares e de sociais. Assim é perfeitamente normal que alguém que fuma e beba café frequentemente tenha dentes mais manchados do que outras pessoas que não o façam. Obviamente não pretendemos que mude os seus hábitos, mas saiba que muitos deles interferem directamente na cor dos dentes.
Principais razões para branquear os dentes
- Renovar a sua auto-estima e confiança com um sorriso deslumbrante
- Parecerá mais jovem e saudável
- Ida a um evento social de grande importância – casamento por exemplo
- Causar boa impressão num encontro – entrevista de emprego, encontro a dois…
- Eliminar manchas originadas por alimentos ou hábitos diários (tabaco, café…)
- Acabar com manchas derivadas do envelhecimento
Obviamente cada um terá razões pessoais para fazer um branqueamento dentário, mas pensamos que estas resumem de certa forma a grande maioria. Mas antes de o fazer leia o seguinte parágrafo.
Faço um branqueamento dentário, ou não?
Antes de ponderar branquear os dentes e em caso de ter dúvidas peça a opinião de um profissional de saúde. Em alguns casos uma simples destartarização pode ser o suficiente para ter dentes mais brancos. Claro que os resultados não são tão visíveis como no branqueamento dentário, mas algumas manchas podem até desaparecer.
Ou seja, aconselhamos a que faça sempre uma limpeza aos dentes antes do branqueamento, assim eliminará tártaro e manchas superficiais. Se o dentista não for da mesma opinião, óptimo, seus dentes estão em bom estado e quase prontos a brilhar!
De seguida, escolha o local certo para branquear os seus dentes e considere os preços do branqueamento dentário. Et voilá! Em pouco tempo terá um sorriso maravilhoso!
Sempre tive os dentes mais amarelados que o normal. digo “sempre” porque ja no liceu, com 12 ou 13 anos, era “gozado” por alguns colegas. penso que isso se deverá a uma fraca higiene oral na infancia, pois só comecei a fumar e beber cafe depois dos 20, e ate posso dizer que nao alterou muito o tom amarelado k sempre tive. a minha pergunta é se o branqueamento resultará da mesma forma e se é “definitivo”.
obrigado
Olá Miguel
O branqueamento nunca é definitivo, se você fizer o tratamento e continuar tomando café e fumando, mais tarde ou mais cedo os dentes irão ficar manchados e amarelecer de novo. Lamentamos mas é essa a realidade.
No entanto se os cuidados de higiene oral forem dentro da normalidade, você beber café de forma moderada e não fumar (ou fumar pouco), a probabilidade do branqueamento durar alguns anos é muito grande.
Uma sessão de branqueamento é suficiente para nos conferir um sorriso de estrela?:-)
Olá Gabriela
Sim, é o suficiente.
Boa noite.
Sempre possui nos incisivos centrais as chamadas “white spots”. São manchas que, apesar de nenhum mal trazerem, me incomodam bastante. Falei com o meu dentista e ele disse me que o melhor seria não fazer nada. Pensei, no entanto, se um branqueamento não resolveria o meu problema? pelo menos atenuar…
Obrigada.
Olá Diana
Pode atenuar mas apenas ligeiramente, essas “manchas” vão se notar sempre.
O branqueamento dentário,elimina toda e qualquer mancha amarela nos dentes,inclusive as mais profundas ou mais visíveis?
Obrigado.
Sim, elimina.
E no caso dos dentes desmineralizados ou seja que não possuem minerais ou que sejam fracos,também aconselha-se o branqueamento ou é necessário um tratamento antes??
Convém tratar os dentes antes.